Sinteal fecha Avenida Fernandes Lima em protesto contra as reformas do Governo

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) fechou, na manhã desta sexta-feira (28), as três vias da Avenida Fernandes Lima, no sentido Farol-Centro, como forma de lutar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Temer. A ação faz parte da Greve Geral, movimento nacional marcado por paralisações de órgãos e instituições públicos e privados, bem como caminhadas e carreatas.

a vice-presidente da entidade, Célia Capistrano, o movimento está ativo e as pessoas estão participando e indo à luta. “Somos contra os desmandos desse governo golpista, que tenta abocanhar os direitos da classe trabalhadora, conquistados com o suor de muitos. Vamos passar o dia inteiro na luta para chamar a população de Alagoas”.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram acionados ao local, para o controle do fluxo de veículos e possíveis negociações com os manifestantes para liberação da via.

Também se unem à categoria da Educação, trabalhadores rurais ligados ao Movimento Via do Trabalho. O presidente da entidade, Marcos Antônio da Silva, informou que os protestantes ficam no local até as 13h, quando todos seguem para Praça do Centenário, onde vão organizar a caminhada até o Centro.

GREVE GERAL 

Em Alagoas, mais de 20 categorias aderiram ao movimento grevista. Ao todo, as áreas de Transporte e Educação, além dos bancos, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Correios, Rodoviários, Aeroviários, Seguridade Social e outros param as atividades contra as Reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo Governo Temer.

Botão Voltar ao topo