Contra reformas, manifestantes realizam caminhada pelo Centro de Arapiraca

Manifestantes do Agreste alagoano também aderiram à Greve Geral que acontece em todo o País. Na cidade de Arapiraca, representantes de diversas entidades e integrantes da sociedade civil se reuniram para uma concentração e caminhada pelas ruas do centro.

A concentração aconteceu na praça Luiz Pereira Lima e, de lá, a manifestação segue pelas ruas do comércio do município. Ao final, um boneco representando o presidente Michel Temer deve ser queimado para simbolizar o descontentamento com as reformas propostas pelo governo.

A caminhada, que não tem horário estipulado para o término, será finalizada na praça Marques da Silva, também na região central de Arapiraca.

“Na última terça, foi aprovado na Câmara dos Deputados mais outro ataque tremendo aos direitos dos trabalhadores. Rasgaram a CLT e a Constituição no momento em que o acordo entre patrão e empregado vale mais que o legislado. Pergunto: para que serve mais as leis trabalhistas? A exploração dos trabalhadores irá aumentar significativamente”, afirma o professor Cícero Adriano.

Participam do ato o Movimento Sem Terra; o Instituto Federal de Alagoas (Ifal); a Universidade Federal (Ufal); os Correios; os Sindicatos dos Trabalhadores da Justiça, dos Professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e dos Trabalhadores da Saúde de Arapiraca, o Movimento Juventude e Revolução, o PC do B, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), o Sinteal, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União da Juventude Socialista (UJS).

Botão Voltar ao topo