Cerca de 200 policiais estarão nas ruas de Maceió nesta sexta de greve geral

A Polícia Militar de Alagoas estará com mais policiais nas ruas nesta sexta-feira de greve geral contra a Reforma Trabalhista e da Previdência.

O tenente-coronel, Neyvaldo Amorim, comandante do CPC, informou que cerca de 200 policiais militares, distribuídos em policiamento a pé, motorizado e montado, além do apoio da aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), irão atuar nas imediações da Praça Centenário, ponto de concentração, e nas principais avenidas e ruas de Maceió. “Nosso objetivo é garantir o direito da livre manifestação e a segurança de todos os envolvidos”, disse o oficial.

Os PMs terão o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que estarão organizando e coordenando o trânsito durante o ato. As equipes do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) também estarão presentes para negociarem, caso haja algum tipo de bloqueio ou problema.

Arapiraca

Existe a possibilidade de em Arapiraca, ser realizado um ato unificado, que iniciar às 09h, na Praça Pereira Lima.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolivar, disse que ‘seu efetivo ordinário estará nas ruas, bem como o administrativo, que ficará de prontidão para uma possível eventualidade’.

Botão Voltar ao topo