Ufal abre 350 vagas para o Pré-Enem Comunitário

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu nesta terça-feira (25) as inscrições para o projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes. São 350 vagas destinadas para estudantes de escolas públicas. O prazo vai até o dia 30 de abril.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser provenientes de escola pública e possuir renda per capita familiar igual ou inferior a um e meio salário mínimo. É preciso, ainda, estar regularmente matriculado no terceiro ano ou ter cursado, integralmente, o ensino médio na rede pública estadual, municipal ou federal.

O Pré-Enem Comunitário também aceita inscrição de aluno da rede particular, incluindo a cenecista, desde que comprove ser bolsista integral. Os interessados em participar devem acessar o site da Copeve para se inscrever.

Este ano, o programa traz a novidade de abertura de 50 novas vagas com aulas a serem realizadas na Usina Ciência da Universidade. As demais continuam com a equipe do Centro de Tecnologia (Ctec). Os estudantes devem conferir no edital os requisitos exigidos para concorrer às vagas destinadas para cada local.

A seleção será realizada pelo Programa Conexões de Saberes da Ufal, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Depois de se inscrever no site, o candidato deve confirmar a inscrição no período de 2 a 5 de maio, das 9h às 21h, na sala do Programa Conexões de Saberes, localizada no bloco do Centro de Educação (Cedu), Campus A. C. Simões, em Maceió.

Comprovante de inscrição on-line, cópias e originais do histórico escolar ou declaração da escola, comprovante de renda per capita familiar, CPF, RG ou outro documento oficial com foto devem ser apresentados na ocasião.

A partir do dia 15 de maio, o candidato deve acessar o site da Copeve para consultar a lista de homologados e imprimir o cartão de inscrição, com a respectiva indicação do local de prova. A apresentação do cartão, junto com um documento de identificação oficial, é condição indispensável para ter acesso ao exame seletivo.

A prova será no dia 21 de maio, com início às 14h.

Botão Voltar ao topo