Taça do Campeonato Alagoano 2017 é exposta a torcedores

Os fãs de futebol poderão conferir de perto a Taça do Campeonato Alagoano 2017. O troféu está exposto, desta terça (25) até o próximo dia 5 de maio, no horário das 9h às 14h, nas lojas Carajás, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O primeiro jogo da final da competição será disputado neste domingo (30), entre CRB e CSA.

Batizada com o nome de Abílio Alves, a taça é banhada à prata, com detalhes dourados. Ela foi projetada para coroar os 90 anos da disputa entre os times alagoanos. Este ano, o torneio tem o patrocínio da loja e, segundo o superintendente, Abílio Neto, a motivação veio pelo envolvimento entre a história do futebol e a da Carajás.

“Meu avó, que está sendo homenageado, sempre foi apaixonado pelo futebol, daquele de estar em todos os clássicos e finais de campeonatos. Quando surgiu a oportunidade de patrocinar a taça e realizar essa homenagem não pensamos duas vezes e nos dedicamos a essa ação”, disse.

 

O presidente da Carajás, Álvaro Alves da Silva, também fala sobre o amor do pai pelo futebol. “Me sinto lisonjeado pela Federação Alagoana me permitir realizar essa homenagem ao meu pai, que sempre foi apaixonado pelo futebol. A emoção que sinto aqui é grande e poder compartilhar com todos os torcedores é gratificante. Meu pai se sentiria muito honrado com essa homenagem”.

O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Conforme decisão judicial, os clássicos entre CRB e CSA serão realizados com torcida única e, como o mando de campo foi decidido pela classificação geral no Estadual, o Galo será o mandante neste confronto.

Botão Voltar ao topo