Homem é preso suspeito de tráfico de drogas

A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (20), um suspeito de tráfico de drogas e de diversos outros crimes cometidos em Maceió. Durante a ação, ele reagiu à abordagem policial e sacou uma arma de fogo, atirando contra os agentes.

“Quando chegamos ao estabelecimento comercial, ele sacou o revólver e disparou vários tiros em direção à equipe, mas as munições pinaram, e os agentes não foram atingidos e nem se feriram”, afirma o delegado Thiago Prado.

Segundo ele, o suspeito, que não teve o nome revelado, é dono de um depósito no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago, local onde foi detido. Ele seria integrante de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas na capital.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, com quatro munições pinadas, e quatro bombinhas de maconha. O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), na Mangabeiras, responsável pela operação.

Lá, ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, já que atirou nos policiais, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, foi constatado ainda que ele é suspeito de resistência, delito cometido em outubro de 2009; tráfico, com passagens nos meses de fevereiro e março de 2010 e novembro de 2011; e uso de drogas, em agosto de 2006.

Além da Derc, também participaram agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, ambas localizadas no Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

Botão Voltar ao topo