Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

O Dia de Tiradentes é celebrado na sexta-feira (21), e por causa do feriado, alguns estabelecimentos em Alagoas terão o horário modificado. Outros serviços só voltarão ao normal na segunda (24).

De acordo com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), as lojas do centro de Maceió vão funcionar em horário especial, das 9h às 13h. No sábado (22), os estabelecimentos devem funcionar em horário normal, das 8h às 14h.

O comércio de Arapiraca e o de Penedo serão fechados neste feriado.

Os shoppings da capital alagoana abrem em horário normal durante o feriado. O Shopping Pátio, na Cidade Universitária, e o Parque Shopping, na Cruz das Almas, funcionam das 10h às 22h.

Já o Maceió Shopping, em Mangabeiras, as lojas âncoras abrem às 9h, e as lojas satélites e a praça de alimentação abrem às 10h. O shopping fecha no horário normal, às 22h. O Arapiraca Garden Shopping manterá seu horário habitual de funcionamento, das 10h às 22h.

Os supermercados do Extra Farol, Extra Mangabeiras e as unidades do Palato funcionarão em horário normal. O Extra Farol das 7h às 23h; Mangabeiras é aberto 24 horas, assim como o Palato Ponta Verde; o Palato Farol funciona das 7h à meia-noite; e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas durante o feriado.

A população pode realizar serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking normalmente. Contas com vencimento para o dia 21 podem ser pagas na segunda, sem acréscimo de juros.

Repartições públicas

Os órgãos vinculados ao Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió não funcionam no feriado. Como normalmente eles não abrem no fim de semana, o atendimento só será retomado na segunda.

As Centrais Já! também não vão funcionar neste feriado, mesmo as que ficam dentro dos shoppings também só voltam a atender na segunda.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que todas as operações de trens e dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) serão suspensas nesta sexta. No sábado, os trens voltam à normalidade.

Botão Voltar ao topo