Trânsito no Poço sofrerá alterações a partir desta quinta-feira

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai interditar, a partir das 6h desta quinta-feira (20), três pontos na Avenida Walter Ananias, no bairro do Poço, para a realização de uma obra de extensão da linha férrea.

A obra, realizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), acontecerá até a próxima segunda-feira (24). Os trechos interditados serão no cruzamento da Avenida Walter Ananias com a Rua do Uruguai, Rua Doutor Baptista Accioly e com a Praça Treze de Maio.

Os motoristas que precisarem seguir por alguma dessas três ruas precisarão fazer um desvio na rota. As linhas de ônibus que vêm do Jaraguá e passam pelo Orákulo, na Praça Raiol, serão desviadas pela Avenida Comendador Leão, e depois seguirão pela Walter Ananias.

Os ônibus que vêm da Praça da Maravilha, com destino à Ponta Verde, deixam de passar pela Rua do Uruguai, e seguirão pela Avenida Humberto Mendes em direção à Praia da Avenida.

Já as linhas que vêm da Avenida da Paz e cruzam pela Praça Raiol, serão desviadas pelo mercado de Jaraguá, pegando o início da Avenida Comendador Leão e chegando até à Walter Ananias, contornando pelo entorno do Sesc em direção à Avenida Humberto Mendes, paralela ao riacho Salgadinho.

O coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento, explica que a obra será feita nessas datas para aproveitar menor circulação de veículos. “A empresa responsável pelas obras precisa de cinco dias, então a SMTT aproveitou o feriado e o fim de semana, que são dias de menor movimento, para tentar diminuir os transtornos tanto para os usuários do transporte coletivo como para o trânsito em geral”, disse Silvio.

Durante os cinco dias de obra, duas equipes da SMTT estarão nos locais orientando os condutores sobre as mudanças no itinerário dos ônibus e do percurso de veículos.

Botão Voltar ao topo