IMA instala 40 novas boias de isolamento na Piscina do Amor

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) começo, nesta terça-feira (18), a reforçar a área de proteção da Piscina do Amor, localizadas nas praias da Ponta Verde e Pajuçara, com 40 conjuntos de boias, cabos e poitas entregues pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

A região foi modificada para zona de exclusão em 2015. Desde então, estão proibidos a exploração, pesca, turismo, recreação, prática de esportes, tráfego e fundeio de embarcações.

A medida é uma das condicionais da licença ambiental para a construção do Marco Referencial de Maceió, a 600 metros da piscina natural, que servirá como um espaço de lazer e cultura.

A assessoria do IMA informou que, nesta quarta-feira (19), mais boias serão deslocadas até a área marcada. O trabalho acontecerá em etapas, já que os materiais pesam e está chovendo na capital. “Nosso objetivo é impactar o mínimo possível a vida marinha existente no local. Por isso, trabalhamos com um ‘bandejão’ em toda a área inferior da obra, para evitar que resíduos caiam sobre os corais”, disse o superintendente estadual de Projetos Especiais, Teógenes Café.

Botão Voltar ao topo