Vacina contra a gripe já está disponível nos postos de saúde de Maceió

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau), o estado recebeu 735.987 doses e devem ser vacinadas 662.388 pessoas, o que equivale a 90% do público-alvo.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza vai até o dia 26 de maio. No dia 13 de maio – um sábado – acontece o dia da mobilização nacional.

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), deverão ser vacinados os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Também devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais, pessoas que apresentam problemas de saúde (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

Este ano, a categoria de professores foi incluída no reforço da vacinação. “Serão imunizados os professores, da rede pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior”, reforça a técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Arlete Farias.

Os municípios estão responsáveis pela aplicação das vacinas. “Cada município irá desenvolver a sua estratégia para vacinação do público-alvo”, explicou a técnica do PNI em Alagoas.

Botão Voltar ao topo