Trabalhadores rurais realizam ato pela Reforma Agrária

Alguns trabalhadores rurais Sem Terra realizaram, nesta segunda-feira (17), uma caminhada pelas ruas do centro de Maceió, finalizando a marcha no Palácio do Governo. Eles agendarão uma reunião com o governador Renan Filho (PMDB), para tratar de demandas antigas do movimento.

 

Segundo o MST, cerca de três mil trabalhadores rurais estão acampados na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, em ato pela Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária em Alagoas.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estão participando do ato os membros da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento Unidos pela Terra (MUPT), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Terra Livre e Movimento Via do Trabalho (MVT).

 

Carlos Lima, da CPT, lamenta a impunidade por crimes contra trabalhadores rurais. “Somente aqui no estado temos cerca de 12 casos de trabalhadores rurais assassinados e esses casos seguem na impunidade até os dias de hoje. Cada luta, cada marcha e cada ocupação de terra que fazemos é em memória a cada um e cada uma que tombou pelas mãos do latifúndio na luta por um pedaço de terra para viver com dignidade”, diz Carlos.

 

Nesta segunda-feira (17), eles realizarão uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça (TJ-AL), para relembrar o massacre em Eldorado dos Carajás e também aos casos de assassinatos de trabalhadores rurais registrados no interior de Alagoas.

Botão Voltar ao topo