Hospital da Mulher deve ser entregue no primeiro semestre de 2018, diz Renan

O governador Renan Filho (PMDB) visitou, nesta segunda-feira (17), as obras do Hospital da Mulher, localizado no bairro do Poço, ao lado da Maternidade Santa Mônica. A construção, orçada em R$ 28 milhões, deve ser entregue no primeiro semestre de 2018. A visita foi acompanhada por prefeitas alagoanas.

A unidade hospitalar terá 10.067,54 m² de área construída, com oito andares e cem leitos, destinados a internação, clínica, pré-parto, parto e pós-parto. O local terá  capacidade para 1.520 atendimentos e 225 partos por semana, além de exames ginecológicos e obstétricos.

“As obras estão andando em ritmo acelerado e o Estado já desembaraçou todas as necessidades no que concerne ao seu andamento. O hospital já está na quarta laje”, disse o governador, que ainda apresentou o projeto para as prefeitas que acompanharam a visitação.

Segundo ele, mais da metade dos valores para as obras já está assegurada por emenda parlamentar. O gestor destacou que, em paralelo ao atendimento à mulher, a unidade também terá um foco especial nas gestantes.

“Teremos todos os serviços de exames para mulheres e consultas especializadas. Será também um hospital da mulher especializado na gestante, porque esse é uma das principais necessidades de Alagoas. Mais de 55 mil crianças nascem a cada ano, mas nascem onde?”, ressaltou.

Na oportunidade, o governador afirmou que tem feito investimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) e que outros também serão construídos no interior. “Publicamos o edital de licitação de Porto Calvo e vamos publicar de Delmiro Gouveia e União dos Palmares”, acrescentou Renan Filho.

Botão Voltar ao topo