Rui Palmeira anuncia instalação de pardais em mais avenidas

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez um balanço das ações executadas ao longo dos 100 primeiros dias de gestão nesta semana. Entre as ações destacadas está a fiscalização eletrônica de avenidas de Maceió.

Palmeira garantiu que novos pardais serão instalados em mais avenidas da capital, a fim de coibir o excesso de velocidade. Segundo ele, Maceió era a única capital do país a não possuir pardais eletrônicos, com o número de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) insuficiente para fiscalizar os mais de 300 mil veículos.

Ainda de acordo com o prefeito, as próximas avenidas a ganharem fiscalização eletrônica serão a Josepha de Mello (Cruz das Almas/São Jorge) e a Via Litorânea (Cruz das Almas/Jacarecica).

Balanço

No sábado, 8, o primeiro dia de funcionamento da fiscalização da Zona Azul, nos bolsões de estacionamento dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca, resultou em 74 motoristas atuados e três veículos removidos para o pátio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Nosso objetivo não é autuar os condutores, mas levá-los a entender que a Zona Azul democratiza os espaços públicos para que todos os utilizem de forma justa e haja rotatividade de veículos na região. Era notório o uso de forma quase que privativa naquela área, com veículos estacionados o dia inteiro‰, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

O inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é uma infração grave. Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23, com veículo sujeito à remoção ao pátio da SMTT

Botão Voltar ao topo