Fiéis participam de procissão nesta Sexta-feira da Paixão

Os fiéis que participam da Procissão do Senhor Morto, foram às ruas do Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira (14), para relembrar a crucificação de Jesus Cristo, como celebração da Páscoa.

O arcebispo da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz, diz que a chuva não atrapalhou procissão. “Trata-se de um momento de reflexão para a Igreja Católica e a chuva não atrapalhou, chuva esta que fez parte dos pedidos da comunidade católica em todo o Brasil através da Campanha da Fraternidade, onde há a preocupação com os biomas do país”, disse o arcebispo.

A procissão iniciou após retirar a imagem de Jesus Cristo de uma cruz que estava fixada na porta da Catedral, de onde os fiéis partiram acompanhando padres e o bispo pelas ruas do Centro. A procissão retornou a Catedral Metropolitana de Maceió, encerrando a caminhada

Com o fim da caminhada, as igrejas fecham as portas e só voltam a abrir no sábado, quando a Igreja Católica celebra a vigília pascal, e os fiéis aguardam para comemorar a ressurreição de Jesus.

Botão Voltar ao topo