Nove cidades alagoanas estão sem agências bancárias

Com as explosões de caixas eletrônicos em agências do interior, algumas cidades de Alagoas ficam sem os bancos, atingindo os moradores que precisam viajar até outros municípios para sacar dinheiro. A única agência bancária da cidade de Colônia Leopoldina foi alvo da ação de bandidos em outubro do ano passado, e agora passa por reforma.

Quem também tem sofrido bastante com essa situação são os comerciantes. “Se o banco não abrir vou ter que demitir alguns funcionários daqui”, diz o comerciante Ulisses de Lima.

A gestão municipal diz que também tem perdido muito dinheiro com esse problema. Por isso, a prefeitura cobrou da superintendência do Banco do Brasil que a reforma seja mais rápida.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Alagoas, o Banco do Brasil tem 9 agências que não estão funcionando como deveriam. Além de Colônia Leopoldina, as agências de Quebrangulo, Campo Grande, Maravilha, Cacimbinhas e Pão de Açúcar estão sem fazer saques e depósitos. A situação se agrava nas cidades de Mata Grande, Olivença e Major Izidoro, onde as agências bancárias estão completamente fechadas.

Na cidade de Flexeiras o único terminal de atendimento foi explodido há dois anos. Para fazer saques, a população tem que ir a outras cidades ou usar os correios e casas lotéricas. Mas os moradores reclamam que nos correios e nas lotéricas há limitação de valor.

O Sindicato dos Bancários diz que os bancos exigem mais segurança para a reabertura das agências. “Tem prefeituras que precisam colocar câmeras nas ruas, alguns itens de segurança que se cobra do setor público. Porém, esse é um jogo de empurra”, diz o Presidente do Sindicato, Jairo França.

O Banco do Brasil informou que tem interesse em retomar o funcionamento das 9 agências, mas não tem prazo previsto.

Botão Voltar ao topo