Seduc oferta vagas para professores em escolas indígenas de Alagoas

A Secretaria da Educação de Alagoas (Seduc) abriu 241 vagas para professores temporários nas escolas indígenas. As inscrições iniciarão nesta terça-feira (11) e irá até 19 de abril, podendo ser realizada no site da secretaria. Os salários vão de R$ 950 a R$ 1.198,61.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, composta por análise de títulos e experiência profissional, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Há vagas para professor monitor de anos iniciais, professor monitor de disciplinas e professor auxiliar de sala, podendo atuar em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, Piranhas e Rio Largo.

Segundo o Diário Oficial do Estado (DOE), os candidatos aprovados serão convocados e contratados de acordo com a ordem de classificação. Os candidatos em classificação posterior poderão ser chamados a medida da atualização das carências e surgimento de novas vagas pelo período de dois anos.

Além disso, o candidato deve ter permissão da comunidade indígena onde a escola está localizada. Para isso é necessário apresentar, no momento da inscrição, um documento assinado por pelo menos oito membros da comunidade. Quatro assinaturas devem ser de lideranças e as outras quatro de membros do conselho escolar.

O resultado sairá no dia 1º de junho.

Botão Voltar ao topo