SECULT abre inscrições para editais de música e dança

Secretaria da Cultura de Alagoas (Secult/AL) abriu inscrições nesta segunda-feira,10, para dois editais, um de dança e o outro de música. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

O primeiro edital é da 14º Mostra Alagoana de Dança que será realizado no período de 19 de agosto a 30 de setembro. O objetivo do festival é oferecer uma visão atual da dança no estado e desenvolver uma integração maior entre seus participantes, dos mais diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento da arte. Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Poderão participar escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não de todas as modalidades cênicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 15 de abril a 31 de junho de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no setor de protocolo da Secult, localizada no Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Maceió ou pelos Correios.

O outro edital é do festival de música popular, II Em Cantos de Alagoas, que será realizado do dia 18 de outubro a 25 de novembro. Segundo a secult, o objetivo doevento é aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizar os adeptos da música, estimular e descobrir novos talentos, promover a difusão, o fomento, o intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de nível e qualidade musical para o estado. Veja aqui o edital.

Poderão participar do festival todos os gêneros, ritmos e os diversos estilos presentes na música popular valorizando a diversidade cultural alagoana, desde que a música seja inédita, original e interpretada em língua portuguesa. O período das inscrições é de 11 de abril a 26 de maio no sede da Secult ou pelos Correios.

Botão Voltar ao topo