Presidente do TRT/AL recebe visita de juízes responsáveis pelo processo da Laginha

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebeu na última sexta-feira, 07, a visita dos juízes Leandro de Castro Folly e Phillippe Melo Alcântara Falcão, que junto com o também magistrado José Eduardo Nobre, estão à frente do processo de falência da Laginha Agroindustrial SA. Eles estavam acompanhados por profissionais da pessoa jurídica Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial LTDA, de Recife/PE, que desde o mês de março foi designada para administrar a massa falida da Laginha.

O objetivo da visita foi trazer informações acerca do andamento do processo falimentar e das repercussões para os quase 12 mil processos em trâmite na Justiça do Trabalho. Na reunião, também foi tratado do caso Mapel, especialmente sobre as rescisões trabalhistas. “A bandeira da Mapel que figurava entre os ativos da massa falida já foi negociada e o resultado da venda ficará à disposição dos administradores para ser usado para quitação de créditos trabalhistas”, explicou o presidente do Tribunal.

Os magistrados também comunicaram ao desembargador Pedro Inácio que continuam as tratativas para venda das usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, de Minas Gerais, cuja audiência para entrega e abertura dos envelopes da alienação está prevista para o dia 28 de abril, às 9h, na 1ª Vara da Comarca de Coruripe. Outra negociação que foi retomada é a do arrendamento da Usina Guaxuma, que se concretizado terá grande impacto social e econômico para o Estado. “Também nesses casos a preferência será sempre para o pagamento de créditos trabalhistas”, complementou o presidente do TRT/AL.

Botão Voltar ao topo