Alagoas inicia campanha de vacinação contra a Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciará no dia 17 de abril e vai até 23 de maio. Alagoas recebeu 735.987 doses e 662.388 pessoas devem ser vacinadas, chegando ao percentual de 90% do público alvo.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), deverão ser vacinados os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

Idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário também serão vacinados.

A técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Arlete Farias, diz que outra categoria que foi incluída no esforço de vacinação neste ano foi a dos professores. “Serão imunizados os professores, da rede pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior”, disse Arlete.

Ela ainda explicou que os municípios ficarão responsáveis pela aplicação das vacinas. “Cada município irá desenvolver a sua estratégia para vacinação do público alvo”, ressaltou.

 

Botão Voltar ao topo