Pesquisa mostra indefinição de nomes para o Senado

Uma pesquisa do Instituto Falpe foi realizada na primeira semana de março, com 7,5 mil eleitores, nas cidades da grande Maceió. O levantamento inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, entre os prováveis candidatos que devem disputar as eleições de 2018.

Para o Senado, há uma simulação que inclui 5 nomes: Benedito de Lira (PP), Renan Calheiros (PMDB), Rodrigo Cunha (PSDB), Teotônio Vilela (PSDB) e Marx Beltrão (PMDB). Biu de Lira aparece na liderança, com 15,75%, seguido de Renan, com 14%. Em terceiro lugar uma quase surpresa, com Rodrigo Cunha (13,25%), à frente de Téo Vilela (12,5%) e Marx Beltrão (8,5%).

Em contraponto, Adversário de Renan Calheiros, o senador Benedito de Lira começou a espalhar entre os colegas uma pesquisa em que o líder do PMDB aparece em quarto lugar na lista de preferências para o Senado em 2018, ou seja, sem chances de reeleição.

O mesmo material expõe também um cenário preocupante para o herdeiro do ex-presidente do Senado. Renan Filho está empatado com o prefeito de Alagoas, o tucano Rui Palmeira, na disputa pelo governo do estado.

No entanto, o desespero de Renan nos últimos tempos é um forte indício de que o resultado da pesquisa não deve estar tão distante da realidade.

Botão Voltar ao topo