Ex-marido matou Jaciara por não querer ficar longe da filha, revela polícia

Na confissão à Polícia Civil sobre o assassinato da comerciária Jaciara Nicácio, o seu ex-marido relatou que o crime não foi premeditado e ocorreu no calor da discussão do ex-casal por questões relacionadas a filha de quatro anos. Alberdan de Souza contou com detalhes que os dois entraram em uma luta corporal e dar uma chave de braço na vítima, ela morreu por asfixia. A Secretaria de Segurança Pública deu detalhes do caso em uma coletiva, na manhã desta sexta-feira (07).

Segundo Souza, a comerciária estava o extorquia6ddf1c8-e33a-4441-bd76-3d1b49343fa2ndo e exigindo o aumento da pensão alimentícia, no entanto a sua versão foi desmentida quando a polícia apurou que os planos da vítima eram se mudar para o estado de Minas Gerais e levar a filha.

Para chegar até o acusado, os investigadores utilizaram as câmaras do circuito de monitoramento da cidade, que mostrou o momento em que Alberdan encontrou com Jaciara. “Ele mandou uma mensagem para ela dizendo que queria conversar. Ao sair do trabalho ela foi ao seu encontro e nesse momento houve a briga entre os dois”, disseram os investigadores.

Para simular a cena do crime, o acusado cortou o pescoço de Jaciara, que foi encontrada com perfurações e queimaduras provocadas pelo sol.  Uma amiga da vítima, que reside no Rio de Janeiro, auxiliou a polícia nas investigações ao fornecer informações sobre suas conversas com Jaciara, onde ela relatava a situação vivida com o ex-marido.

Durante os depoimentos, Alberdan entrou diversas vezes em contradição e para encontrar um álibi, que o livrasse da suspeita da morte, ele levou a atual namorada em um churrasquinho na cidade, onde conversou normalmente e ingeriu bebida alcoólica.

A Polícia suspeita que ele tenha agido sozinho, mas investiga a participação de outras pessoas.  Alberdan Souza e Jaciara Nicácio ficaram casados durante dois anos. Ela deixou duas filhas, uma de quatro anos e outra de 12.

Botão Voltar ao topo