Orla de Maceió vai ganhar banheiros e Centro de Atendimento ao Turista

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, conseguiu viabilizar para capital alagoana a vinda de Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel. O serviço informativo será oferecido em um ônibus, decorado com fotos de pontos turísticos de Maceió, e divulgação dos atrativos aos turistas que visitam a cidade. Sete módulos sanitários também deverão ser instalados pela orla da capital visando ampliar a infraestrutura turística. Os investimentos assegurados pelo Ministério do Turismo somam R$ 705 mil.

Segundo o ministro, para avançar a promoção e divulgação dos destinos é necessário aparelhar as regiões com melhor infraestrutura e alavancar a competitividade. “Maceió é um dos destinos mais vendidos. Para manter-se no ranking e aumentar a demanda é necessário políticas de incentivo que favoreça o mercado. Nós, do Ministério do Turismo, estamos trabalhando cada vez mais o leque para que o Nordeste alcance o patamar que ele merece”, afirmou Beltrão.

O secretário de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, pontuou que a qualificação e estruturação do destino Maceió, hoje, é tão importante quanto à promoção e a divulgação dos mercados emissores visando garantir a competitividade do destino frente aos concorrentes.

“E para que isso acontecer é fundamental estabelecer parcerias com o governo federal, através do Ministério do Turismo, e poder contar com  diversas ações que ajudam Maceió a lograr esse objetivo, a exemplo, da via litorânea norte que já foi concluída e criou uma nova orla em Maceió, sinalizando o horizonte e desenvolvimento do turismo no litoral norte, da capital, além de mais investimentos”, comentou.

Entre os convênios com o Mtur estão o projeto de sinalização turística interpretativa e a construção de pórticos [portais de sinalização]. A construção do projeto guarderia é um espaço reservado na praia de Pajuçara para prática de esporte náutico, tanto para atletas maceioenses quanto para os turistas com equipamentos para aluguel sendo mais um atrativo.

Aporte financeiro também já garantido na requalificação da praia da Sereia, contenção marítima na praia do Sobral e outros projetos para atender melhor o turista com diferencial e crescendo como destino brasileiro.

Botão Voltar ao topo