MP ajuíza ação para que jogos entre CSA e CRB aconteçam com torcida única em 2017

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, ajuizou ação civil pública para que todos os jogos entre os times de futebol CSA e CRB, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única.

A ação proposta pede liminarmente que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, e a Recomendação Conjunta do Ministério Público, acatada por todos os presentes na ocasião, inclusive os dirigentes dos dois clubes de futebol, sejam obedecidos.

Na final do Campeonato Alagoano de 2016, no momento em que o CRB fez o gol da vitória, aos 46 minutos, torcedores regatianos invadiram o gramado e partiram em direção aos jogadores do CSA logo após o apito final. Parte dos azulinos também entrou no campo de jogo e o Estádio Rei Pelé virou campo de guerra. Várias pessoas foram agredidas

A Polícia Militar teve muito trabalho para conter a confusão. Diversos torcedores foram agredidos, e alguns deles precisaram ser levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico.

Botão Voltar ao topo