HGE passa por superlotação e caos no atendimento

Uma vistoria do Conselho Estadual de Saúde foi realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), após denúncias de más condições no atendimento, e foram encontradas várias irregularidades.

Há lixo espalhado no chão, paredes sem reboco e mofadas, chão sujo de sangue, além de aparelhos de ar condicionado quebrados e portas e cadeiras destruídas.

De acordo com o presidente do Conselho, Jesonias da Silva, o principal motivo de todas as irregularidades é o atraso no pagamento dos fornecedores. Isso resultou em uma investigação que será realizada pelo conselho, emcomo o dinheiro destinado à Saúde está sendo investido em Alagoas.

Em nota, a direção do HGE informou que só vai se pronunciar sobre o assunto quando for notificada oficialmente pelo CES.

Quanto à superlotação e espera longa no atendimento, Silva diz que alguns postos de saúde de outras regiões de Maceió e do interior do estado não estão mais funcionando, e que cerca de 40% das pessoas que buscam atendimento no HGE poderiam ser atendidas em outras unidades. “Não existe mais hospitais públicos nas regiões de Alagoas. Os hospitais que sempre funcionavam fecharam, por isso as pessoas passaram a ser atendidas no HGE, que não tem o pronto socorro preparado para atender esse número de pessoas”, explicou Silva.

Botão Voltar ao topo