Parque Municipal de Maceió tem trilha e oficinas de Páscoa

O Parque Municipal de Maceió fará uma programação com atividades, trilhas e oficinas, neste domingo (9). As atividades da Ecopáscoa começam às 8h e são gratuitas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), nesta quarta-feira (05).

 

A bióloga responsável pelo projeto, Karla Gama, disse que além das tradicionais trilhas, também haverá oficinas de pintura e atividades de recreação.

 

A bióloga orienta que quem participar das trilhas, deverá usar roupas leves, tênis e camisa, levar garrafa com água e lanche individual, além do uso de protetor solar e repelente.

 

Já na trilha para crianças, é necessária a inscrição prévia. As crianças devem ter de 7 a 12 anos e os pais ou responsáveis devem fazer as inscrições na sede do Parque Municipal até a sexta-feira (7).

 

As inscrições são totalmente gratuitas, e a Semds pede a doação de uma caixa de chocolate para doar a uma instituição de caridade.

 

Na Ecosolidária, haverá a apresentação da unidade de conservação, visita ao museu biológico de animais empalhados, pintura facial, caracterização com as orelhas produzidas a partir de material reciclável, e outras atividades.

Botão Voltar ao topo