Caixa antecipa pagamento de contas inativas do FGTS para nascidos em março, abril e maio

A Caixa Econômica Federal inicia neste sábado, 08, o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio.  Mais de 2 mil agências serão abertas no sábado em todo país entre 9h e 15h. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril.

Considerando o maior número de beneficiados com a medida nessa segunda fase, a CAIXA aumentou o número de agências em relação à primeira fase (nascidos em janeiro e fevereiro). Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito em suas contas no dia 08.

De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Deusdina Pereira, a estratégia de antecipar o atendimento dessa segunda fase levou em conta diversos fatores técnicos. “Quando divulgamos o calendário das contas inativas em fevereiro, já estávamos trabalhando para garantir essa abertura antecipada em abril.”, esclarece Deusdina.

As agências selecionadas terão atendimento exclusivo no próximo sábado para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências está no site da CAIXA. Além disso, está prevista a abertura antecipada (2 horas antes) de todas as agências  nos dias 10, 11 e 12 de abril para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para valores acima R$ 10 mil é obrigatória a apresentação de tais documentos.

Botão Voltar ao topo