Prefeitura de Maceió e Casal são notificadas pela presença de esgotos nas praias da capital alagoana

A prefeitura de Maceió e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foram notificadas, nesta terça-feira (04), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para apresentarem relatórios técnicos com as ações que foram realizadas para tentar solucionar o problema de esgoto clandestino nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

A medida foi tomada após o IMA receber denúncias de moradores e comerciantes dos locais citados, sobre o esgoto nas praias. O prazo para a resposta é de 45 dias.

Para a Casal foi feito um pedido de apresentação de relatório técnico com o diagnóstico, plano de ações e medidas realizadas para corrigir o esgoto sanitário e a plena operação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário da Companhia.

Já a notificação para a Prefeitura pediu a apresentação de um relatório técnico com o diagnóstico, plano de ações corretivas e medidas realizadas para combater as ligações clandestinas de esgoto existentes nos sistemas de drenagem de águas pluviais dos mesmos bairros.

A solicitação é feita considerando duas autuações por “deixar de adotar medidas de precaução ou contenção de ligações clandestinas de esgotos sanitários instalados indevidamente em galerias pluviais sob seu domínio”, além das línguas sujas que há nas praias.

Botão Voltar ao topo