Bairro Pescaria, no Litoral Norte de Maceió ganhará centro pesqueiro

O bairro Pescaria, localizado na região norte de Maceió, ganhará em breve um centro pesqueiro que será instalado no local e terá a estrutura adequada para atender aos moradores que sobrevivem da atividade, além de promover a preservação ambiental na região.

O projeto de construção foi elaborado pelas equipes de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). O secretário Gustavo Acioli Torres, esteve no bairro nessa segunda-feira (03) para apresentá-lo aos moradores.

Gustavo apresentou os benefícios que serão gerados com a instalação do Centro Pesqueiro e disse que a obra contempla não somente os pescadores, mas a comunidade como um todo, já que trará maior visibilidade econômica e turística. “O espaço onde será construído fica às margens da AL 101 Norte e, com o Centro Pesqueiro, os moradores que sobrevivem da atividade terão uma área estruturada, com boxes para a venda de produtos, um píer e uma marina para embarcações. Além disso, a obra vai contemplar um projeto paisagístico, com arborização e jardinagem”, explicou o secretário.

Botão Voltar ao topo