Servidores públicos de Alagoas têm novo prazo para atualização cadastral

Quase 5 mil servidores públicos do estado de Alagoas não realizaram a atualização cadastral da conta bancária solicitada pelo governo. Por causa disso, a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão do Patrimônio Público (Seplag) deu um novo prazo para o serviço, a partir desta segunda-feira (3) até sexta (7).

Os servidores devem realizar o recadastramento na forma presencial em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mas não é mais necessário fazer o agendamento. Quem apresentar dificuldade na locomoção por motivo de saúde pode solicitar por meio de procurador uma visita domiciliar.

São cerca de 2 mil servidores ativos e 3 mil inativos. Entre os inativos, 940 vão realizar a atualização em casa, agendando uma visita. Nestes últimos casos, especificamente, o prazo vai até o dia 20.

De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, o servidor que não realizar a atualização terá o salário suspenso até que a situação seja regularizada.

“A atualização vai facilitar para que, de fato, a gente faça o pagamento àquele que tenha conta-salário e que comprovadamente é funcionário do estado. Isso inibe muito os riscos de que o Estado faça um pagamento indevido na folha”, explica o secretário.

Para fazer a atualização, o servidor deve comparecer a agência onde tem conta bancária, levando originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com CEP válido, número de ordem e contra-cheque ou documento que contenha a matrícula.

Os servidores aposentados e pensionistas que forem representados por meio de tutela ou curatela, deverão realizar a atualização cadastral exclusivamente no Alagoas Previdência ou na Seplag. A visita nesses casos deve ser agendada.

Botão Voltar ao topo