Brasil domina o ouro no Beach Games Internacional em Maceió

Chega ao fim o II International  University Beach Games.  O Brasil representado por atletas de várias universidades do País levou o ouro em todas as modalidades, no feminino e masculino. O evento esportivo aconteceu entre os dias 27 de março e 01 de abril, na praia de Pajuçara,  em Maceió, Capital Alagoas.

A cerimônia de premiação foi realizada ao final das partidas. No pódio, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, e o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, fizeram a entrega oficial das medalhas aos atletas vencedores da competição.

Para o presidente da CBDU, a satisfação dos competidores reflete o sucesso do Beach Games. “A avaliação é positiva. Os atletas elogiaram bastante a organização e estrutura do evento. Isso é importante para nós. A CBDU sai de Maceió contemplada com o sucesso do Beach Games e consegue consolidar mais uma competição no calendário de eventos do esporte universitário”, celebrou Luciano Cabral.

O secretário nacional Leandro Cruz também compactua com a avalição positiva e afirma que o Beach Games é mais um instrumento de universalização do esporte no Brasil. “Com certeza está posto um grande campo para futura medalhas nacionais e internacionais na consolidação dos esportes de praia. Acredito que isso será um celeiro de medalhas para nosso país”, comentou.

 

Confira a classificação:

 

Beach Volleyball  Feminino

1º UNIFOR –BRA

2º UAC – MEX

3º M.NASSAU – BRA

 

Beach Volleyball  Masculino

1º UNIP –BRA

2º   UPTC – COL

3º CONDEE – MEX

 

Beach Soccer   Masculino

1º UNINASSAU – BRA

2º UNAP – CHI

3º  I.S.F.DYT. Nº 85 – ARG

 

Beach Soccer Feminino

1º UNIFOR – BRA

2º ADOPE – PAR

3º  UFAL – BRA

 

Beach Hand   Masculino

1º UNIPÊ –BRA

2º  UFAL– BRA

3º  UNPAZ – ARG

 

Beach Hand  Feminino

1º UNIPÊ – BRA

2º  UNINASSAU – BRA

3º  LUD – URU

Botão Voltar ao topo