Ônibus que colidiram estavam em boas condições, dizem prefeituras

Os secretários de comunicação das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Viela afirmam que estavam em boas condições os ônibus escolares envolvidos na colisão que deixou seis mortos e mais de 40 feridos no interior de Alagoas, na quinta-feira (30). Eles dizem que aguardam que o resultado da perícia aponte as causas do acidente.

Os veículos faziam transporte de universitários do interior para a capital. Jair Santos, secretário de Junqueiro, disse que todos os ônibus da prefeitura passam por manutenção periodicamente. “Os ônibus são novos. O governo federal deu esses ônibus na gestão passada, eles têm entre três e dois anos. Eu não sei o período, mas depois de um tempo de uso, o governo federal recolhe esses e doa novos”.

“Todos estavam sentados, mas infelizmente aconteceu essa fatalidade. Vamos aguardar o resultado da perícia para saber o que aconteceu”, complementa o secretário.

O secretário Luciano Amorim, de Teotônio Vilela, disse que o município tem 11 ônibus novos e que são investidos cerca de R$ 700 mil em manutenção.

“A cidade está em luto. Testemunhas disseram que o acidente foi causado por um trator que invadiu a pista e fez com que o nosso motorista acertasse o outro veículo. Os peritos ficaram até meia-noite no local do acidente e vamos aguardar para saber o que realmente aconteceu”, diz.

Cinco pessoas morreram no local do acidente, mas o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não confirma a identidade delas oficialmente. A vítima que morreu no hospital foi identificada como Amanda Silva, de 21 anos.

O secretário de Comunicação de Teotônio disse que os estudantes da cidade que morreram no local do acidente foram identificadas como Joelma Santos, Débora Borges e Jonas Everson. O motorista do ônibus do município identificado apenas como Otávio também morreu no local.

Botão Voltar ao topo