Justiça decreta mais duas prisões de suspeitos da Operação Nicotina

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf), do Ministério do Público de Alagoas (MPE), pediu a prisão de duas pessoas envolvidas na operação “Nicotina”, desencadeada em 07 de fevereiro último, que desbaratou uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos públicos, fraudes fiscais e lavagem de bens.

A investigação apontou que a sonegação fiscal aos cofres públicos provocou um prejuízo aos cofres públicos que ultrapassa os R$ 534 milhões. De acordo com o MPE, os mandados de prisão foram cumpridos, porém, os dois acusados não foram localizados e, portanto, encontram-se na condição de foragidos da Justiça.

Jurandir da Silva é professor aposentado e morador da cidade de Arapiraca.  Jurandir da Silva Júnior, filho do primeiro citado, é dentista da Prefeitura de Arapiraca e também reside naquele município. Júnior, inclusive, já tinha sido alvo de mandado de condução coercitiva na 1ª etapa da operação.

Os dois são suspeitos de participar de fraudes documentais e fiscais e lavagem de dinheiro. Já existem quatro pessoas presas na Nicotina. Atualmente, as investigações continuam em Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás.

Botão Voltar ao topo