Fiscais investigam o surgimento de manchas escuras no Litoral Norte de Maceió

A partir desta sexta-feira (31), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) vai reforçar a fiscalização ambiental para saber o que está causando o surgimento de manchas escuras no Litoral Norte de Maceió

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Sedet, os fiscais irão ao local do surgimento das manchas escuras no Rio Jacarecica e Riacho Doce, para realizar o monitoramento aéreo, por meio de drone, e o levantamento no leito dos rios. A fiscalização pretende atuar nos horários em que a maré estiver alta e baixa.

A operação também vai verificar a situação das residências nas redondezas do Riacho Doce, já que existem denúncias de lançamento de esgoto no rio.

As ações acontecerão em toda capital alagoana, principalmente nas regiões do litoral norte, pois as manchas apareceram com mais frequência na área ao longo do mês de março. Ao final da operação, será feito um relatório, e ele deve ser entregue ao Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público Federal (MPF).

Botão Voltar ao topo