Macaco encontrado morto em Ipioca pode ter o vírus da febre amarela

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está investigando a morte de outro macaco que foi encontrado morto nesta quarta-feira (29), no bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Alagoas.

Há a possibilidade de o animal também ter o vírus da febre amarela, mas os procedimentos para constatar a causa da morte só serão iniciados na manhã desta quinta-feira (30). O corpo do animal foi conduzido para a sede do CCZ.

A hipótese de que o animal teria a doença foi levantada por moradores da área.

Segundo o biólogo Carlos Fernando Rocha, a investigação leva tempo. “São necessários diversos procedimentos para atestar a causa da morte. Ainda não tive mais informações sobre esse caso, porque estive acompanhando o trabalho de captura dos mosquitos em outra região”, explicou.

Nesta manhã, equipes do CCZ e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram em uma mata na Gruta de Lourdes, na região do Horto, para capturar mosquitos transmissores da febre amarela.

No local foi encontrado um macaco morto em setembro do ano passado, e somente ontem, terça-feira (28), foi confirmado que ele possuía o vírus da doença.

Botão Voltar ao topo