Estudantes têm até a sexta para fazer recadastro do Cartão Bem Legal Escolar

Até a manhã dessa quarta-feira (29), cerca de 15 mil estudantes tinham feito o cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal, o que representa apenas 27% do universo de 55 mil estudantes cadastrados no sistema. O prazo para realizar o procedimento prossegue até a próxima sexta-feira (31). Por isso é bom se apressar para garantir o direito à meia passagem.

O cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal começou no dia 2 de janeiro. Entre janeiro e fevereiro, somente cinco mil estudantes responderam o chamamento. Neste mês de março a demanda cresceu e, em 29 dias, mais 10 mil estudantes compareceram aos guichês de atendimento para o cadastro e recadastro, uma média de quase trezentos e quarenta e cinco estudantes por dia. Apesar da procura crescente, ainda não é o suficiente para o atendimento a todos os estudantes, em tempo hábil.

No total, 55 mil estudantes utilizam o sistema de transporte da capital e precisam se regularizar. Diante do grande número de pessoas que devem procurar a Transpal até sexta, é possível que grandes filas sejam registradas nos quatro postos de atendimento.

“Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes”, reforça Toni Melo, Gerente da Bilhetagem Eletrônica. Os estudantes têm à sua disposição mais de cinquenta guichês nos postos de atendimento. Para garantir o direito à meia passagem, eles devem comparecer a um dos postos do Cartão Bem Legal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado. Se for primeiro cartão, o estudante deve apresentar uma foto 3×4 no ato do cadastro.

Botão Voltar ao topo