Brasil derrota Paraguai e é o 1° classificado para a Copa do Mundo

Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, a equipe comandada por Tite venceu a oitava partida seguida pelas eliminatórias sul-americanas. O adversário da vez foi o Paraguai, que levou 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

Mais de uma hora depois, quando Tite já concedia entrevista coletiva, veio a informação de que, com a derrota do Uruguai para o Peru, o Brasil tornava-se a primeira seleção a garantir classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Líder com 33 pontos, não importa o resultado da próxima rodada para a seleção brasileira, já que Argentina e Uruguai vão se enfrentar e, assim, uma vai acabar com a chance da outra de ultrapassar o Brasil na classificação. Desta forma, ao menos o quarto lugar já é da equipe brasileira e, desta forma, uma vaga direta garantida para o Mundial.

O resultado ainda garante a liderança do ranking da Fifa à seleção brasileira, que, com o triunfo, assumiria o posto independentemente da derrota mais cedo da Argentina para a Bolívia.

A seleção cinco vezes campeã do mundo não figurava no topo da lista desde maio de 2010, antes do Mundial da África do Sul. Neste período, a seleção amargou a sua pior colocação na relação da entidade que comanda o futebol: uma 22ª posição em junho de 2013.

Botão Voltar ao topo