População de Maceió poderá denunciar acúmulo de lixo e solicitar serviços de limpeza por WhatsApp

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), ofereceu à população a possibilidade de se fazer denúncias de acúmulo de lixo ou solicitação de serviços de limpeza em vias públicas pelo aplicativo WhatsApp. Agora, além de ligar para o 0800 082 2600, os moradores também podem entrar em contato com a Central da Slum pelo número (9. 8802-4834).

Quando atendida, a pessoa receberá um número de registro pelo qual vai poder acompanhar a sua solicitação sempre que precisar. Por esse meio, a Superintendência poderá realizar também o mapeamento dos pontos de lixo na capital.

De acordo com o superintendente da Slum, Davi Maia, a medida deve agilizar as reclamações feitas pela população e operacionalização dos serviços de fiscalização. “Com a criação da Central, no ano passado, passamos a monitorar todos os caminhões que fazem coleta de lixo domiciliar, além de fortalecer a participação do cidadão na gestão. Agora, com atendimento por WhatsApp, podemos receber fotos e vídeos, o que otimizará o resultado de nossas equipes”, disse Davi.

A plataforma de monitoramento também recebe e apura denúncias registradas pelos usuários do aplicativo ‘Juntos pela Saúde’, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

Botão Voltar ao topo