Maceió é a capital escolhida para receber atletas universitários nacionais e internacionais para o II International University Beach

 

O II International University Beach vai acontecer na orla da praia de Pajuçara em Maceió, entre os dias 27 de março e 01 de abril. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e contará com 250 atletas de oito países: Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, México, Uruguai e Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles vão competir nas modalidades de beach hand, beach soccer, e beach volleyball, no feminino e masculino.

Nesta segunda-feira (27), as equipes entraram em quadra para treinar e planejar estratégias para a competição, mas os jogos só iniciam amanhã (28), as 14h, com os times de vôlei.  A cerimônia de abertura também acontecerá na terça (28), as 19h, e apresentará a cultura alagoana, um grupo de escolas de samba, e as bandeiras de todas as delegações.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, o evento apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU de envergadura mundial. “Uma belíssima estrutura está sendo preparada para a edição de Maceió, capital que vive um grande momento de fluxo turístico, onde temos um cenário perfeito para mostrar ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, em uma cidade que possui um dos litorais mais bonitos do planeta”, disse o presidente.

O Brasil será representado por universidades de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju. São elas:

 

Beach Soccer Masculino Beach Soccer Feminino Beach Hand masculino Beach Hand feminino Vôlei de Praia masculino Vôlei de Praia feminino
UNINASSAU-PE UNIFOR-CE UNIPÊ-PB UNIPÊ-PB UNIP-SP UNIFOR-CE

 

O II International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com autorização da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU).

Botão Voltar ao topo