James faz gesto obsceno em direção a jornalistas e gera polêmica na Colômbia

Com a classificação para a próxima Copa do Mundo ameaçada, a Colômbia chegará ao confronto direto contra o Equador, na próxima terça-feira, em meio a uma polêmica envolvendo seu principal jogador. O meia James Rodríguez foi flagrado no último sábado, após treinamento da equipe de José Pékerman, fazendo um gesto obsceno para parte da imprensa nacional e voltou a estar no centro das críticas.

A imagem foi publicada pela agência AFP apenas no último domingo, 26, e chamou a atenção dos veículos colombianos. Alguns deles, como o “El Tiempo”, publicaram colunas falando sobre o momento do líder da seleção Cafetera. No artigo do jornal – um dos principais do país – está um relato do fotógrafo responsável pelo clique, Luis Acosta:

Na frente, estávamos três fotógrafos de agências e dois jornalistas do canal Win Sports. Mais atrás estavam todos os demais colegas, nas entrevistas com os jogadores. Então, do segundo andar do prédio, onde fica a academia, apareceu James na janela e fez o gesto para onde estávamos – disse Acosta.

O episódio deve intensificar a crise entre a imprensa colombiana e parte da seleção nacional, que vem enfrentando críticas nos últimos tempos pelo desempenho irregular. O principal alvo é o técnico José Pékerman, mas James Rodríguez também tem sido o centro das atenções dos veículos, uma vez que é o camisa 10 e capitão da equipe.

Nem a federação colombiana nem o jogador se manifestaram sobre o assunto até o momento. Enquanto isso, a seleção finaliza sua preparação para o duelo contra o Equador, nesta terça-feira, em Quito. Uma derrota tirará a Colômbia da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2018, a quatro rodadas do fim das eliminatórias – mas uma vitória pode até levar o time à vice-liderança. A equipe é a quarta colocada do torneio, com 21 pontos, um a mais que Equador, quinto, e Chile, sexto.

Botão Voltar ao topo