Alagoanos são presos suspeitos de tentar fraudar concurso no Mato Grosso do Sul

Ttrês alagoanos foram presos suspeitos de tentar fraudar o concurso para cadastro de reserva do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24). A prisão aconteceu em uma operação deflagrada pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, no último domingo, 26. Segundo a PF, eles confessaram o esquema.

A Polícia recebeu uma denúncia de que o concurso, realizado ontem em Campo Grande, seria fraudado. A Operação Gabarito deslocou agentes até um dos locais de prova e agentes a paisana identificaram um dos suspeitos. Logo no início da prova, o homem tentou deixar a sala onde a prova era aplicada alegando passar mal. Ele foi impedido pelos policiais federais e conseguiram identificar outros dois suspeitos.

Os homens, um de 25 anos, um de 29 e outro de 39 anos, foram identificados. Policiais estiveram no quarto do hotel onde eles estavam hospedados e encontraram pontos eletrônicos, receptores eletrônicos simulando cartões de crédito, baterias, um notebook e uma impressora.

Eles disseram que pagariam R$ 6 mil para obter as respostas da prova. A fraude segue em investigação, já que a PF tenta identificar se outras pessoas participariam do esquema.

Os três alagoanos suspeitos foram indiciados por fraudar a credibilidade de certames de interesse público e por formação de quadrilha.

Botão Voltar ao topo