“Depoimento será para esclarecer fatos”, diz Renan Calheiros

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Polícia Federal (PF) tome o depoimento do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Um dos delatores da Lava Jato, Machado gravou e entregou para o Ministério Público conversas que manteve com os três peemedebistas.

Em um dos diálogos, Jucá sugere um pacto para “barrar” a Lava Jato. Em razão da repercussão do caso, o parlamentar de Roraima teve de pedir demissão do Ministério do Planejamento e retornar para o Senado.

A assessoria do senador Romero Jucá informou que ele está à disposição da Justiça.

A assessoria de Renan Calheiros divulgou nota na qual afirma que o senador considera que o depoimento será uma boa oportunidade para esclarecer os fatos e mostrar que jamais atuou para embaraçar as investigações e que todas as informações solicitadas pela Justiça serão prestadas espontaneamente, como já vem acontecendo.

“Faço isso porque tenho absoluta certeza de que nunca pratiquei nenhum ato ilegal. Essa será mais uma investigação contra mim arquivada por total inconsistência”, declarou Renan na nota.

Botão Voltar ao topo