Rui Palmeira diz que precisa estudar “quem vai bancar” ar-condicionado em coletivos

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou na manhã desta sexta-feira (24) a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que obriga a instalação de ar-condicionado nos ônibus urbanos que circulam na Capital. O texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.

Segundo ele, a medida precisa ser “bem estudada” para que não reflita no valor da passagem. “Vamos aguardar o projeto de lei para saber quem vai bancar o custo, pois ninguém quer mais um reajuste na tarifa paga hoje. O projeto é bom, mas precisamos saber de onde virá esse recurso”, disse.

De acordo com o projeto apresentado pelo presidente da casa, Kelmann Vieira (PSDB), e aprovado nessa quinta-feira (22), em até um ano, todos os ônibus que fazem transporte público em Maceió devem ser equipados com ar condicionado.

Caso vire lei, os empresários do setor estarão sujeitos a multa de dois salários mínimos por dia, por cada veículo que não estiver climatizado, além da proibição de participar de qualquer licitação que possa vir a ser feita no município.

Botão Voltar ao topo