Brasil tem 492 casos confirmados de febre amarela e mais mil em investigação

O Mnistério da Saúde confirmou, nesta sexta feira, 24, 492 casos de febre amarela no país. Ao todo, foram 2.104 notificações recebidas, sendo que 1.101 delas ainda estão sob investigação e outras 511 foram descartadas. Os dados são referentes ao início do surto, em dezembro, até esta quinta-feira (23).

Minas Gerais teve 375 casos da doença, seguido por seus estados vizinhos: Espírito Santo, com 109 confirmações e São Paulo com cinco. O Rio de Janeiro, o mais recente a entrar na lista da febre amarela, está com três casos confirmados, dois descartados e 20 em investigação.

A doença causou 162 mortes desde o início do surto, e 95 ainda estão sob análise para a confirmação. Vinte óbitos suspeitos foram descartados.

De acordo com o governo federal, a febre amarela é do tipo silvestre, com casos registrados apenas em regiões rurais e de mata. O Ministério da Saúde recomenda que moradores dessas regiões ou pessoas que devem visitar esses lugares estejam vacinadas com pelo menos 10 dias de antecedência. As vacinas contra febre amarela estão disponíveis no Sistema Único de Saúde.

Botão Voltar ao topo