Imprensa Oficial lança edital para selecionar cinco ilustradores

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos abriu nesta sexta-feira (24) as inscrições para ilustradores que pretendem trabalhar nos livros de literatura infantil da Coleção Coco de Roda, que será lançada na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no mês de setembro. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 14 de abril.

Os vencedores do edital vão ilustrar os cinco novos livros da série, inaugurada em 2011, e que já conta 21 publicações. Serão selecionados cinco ilustradores (um para cada livro), que receberão um prêmio de R$ 3,5 mil e uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar. Os autores dos textos também foram escolhidos por edital, em agosto de 2016.

Confira aqui o edital

“É a primeira vez que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos chama por edital os ilustradores, que além de dar oportunidade aos profissionais do mercado, democratiza ainda mais o processo. A coleção é sucesso de vendas e de público, e é adotada em escolas públicas e particulares. Foi uma aposta que deu certo e vamos continuar desenvolvendo esse produto cultural e educacional”, assinala o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Marcos Kummer.

A iniciativa visa também prestigiar os ilustradores nascidos em Alagoas ou radicados no estado, condição básica para se habilitar ao edital.

Botão Voltar ao topo