IMA abre exposição fotográfica com o tema Águas de Alagoas

Com o tema Águas de Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), deu início nessa quarta-feira, 22, quando se comemora o Dia Mundial da Água, à exposição fotográfica com 30 trabalhos selecionados entre os finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental. Os cinco vencedores foram conhecidos durante a premiação, na noite da terça-feira (21).

A exposição está montada no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, onde deverá ficar durante um mês. “A mostra das fotos é mais uma forma de aproximar a população, de fazer educação ambiental. Também teremos a versão on line do Catálogo para alcançar e sensibilizar mais pessoas”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Esse ano o Concurso contou com 197 inscrições 334 fotografias que registraram corpos e curso d’água em 38 municípios: Anadia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Fleixeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacarecica do Sul, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto de Pedras, Roteiro, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu e Viçosa.

Botão Voltar ao topo