A Arte Literária no Arte da Palavra do Sesc acontece em abril

Democratizar e facilitar o acesso da população à obra literária são as propostas do projeto Arte da Palavra do Sesc Alagoas que acontece nos dias 03/4, às 19h, no Teatro Jofre Soares, Unidade do Centro, e 04/4, mesmo horário, no Auditório da Uneal – Alto do Cruzeiro, na cidade de Arapiraca.

 
O projeto faz parte da Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente um dos maiores projetos literários nacionais por oferecer ações que atuam em toda a cadeia da literatura, composta por três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades e Circuito de Criação Literária; promovendo assim, a formação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.
 
Nesta edição, aberta ao público, o Sesc traz um circuito de autores: Douglas Salomão (ES), Leonardo Nabuco Villa-Forte (RJ), com mediações de Milton Rosendo (Maceió) e Marta Eugênia (Arapiraca).
 
Considerando as diversas formas de manifestações literárias, os processos dos eixos se definem em:
• Circuito de autores, promover bate-papos de escritores de diversos estilos;
• Circuito de oralidades, reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);
• Circuito de criação literária, oficinas para aspirantes a escritores.

Botão Voltar ao topo